SEJA SAL, SEJA LUZ!

11/07/2012 12:15

 

Por: Rafaella Dutra

              

Quem sabe você esteja perguntando: o que é ser diferente? Ser diferente está longe de ser "careta". Ser diferente é nos destacarmos de tal modo, que as pessoas vejam em nós o brilho de CRISTO! Os jovens de hoje em dia dividem-se em tribos, pois buscam a aceitação da sociedade. A palavra de DEUS é clara e fala explicitamente sobre sermos diferentes, sobre não sermos multidão e sim destacarmos e trabalharmos para o Senhor, mas te pergunto hoje: você tem feito a diferença, ou tem sido somente mais um, com os mesmos costumes que o mundo tem? Talvez você é cristão há muito tempo, ou nasceu em um berço rodeado da palavra de Deus, mas não consegue pratica-la, e nem mesmo anunciar essa palavra maravilhosa.       

  

 1°- TEMPERE ESSA TERRA "LOUCA"

 Talvez você tenha pensado: Sal da terra?hã? Irei explicar mais claramente. No livro de Mateus 5:13 diz:"Vós sois o sal da Terra, e se o sal for insípido com que há de salgar?para nada mais presta senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens." O sal antigamente, na época da bíblia era uma iguaria caríssima, somente quem tinha muito dinheiro poderia obte-lo, hoje em dia o sal fica no fim do supermercado, escondidinho(rsrs).O sal serve para temperar, sem o sal a comida não tem graça ou gosto. Imagine o baiano comendo um acarajé sem sal, ou o gaúcho comendo um "churras" sem sal, ou até mesmo um mineiro comendo um feijão tropeiro sem sal...Desastre total!!! Então, nós temos a missão de temperar o mundo com o tempero de Cristo, que é a palavra de Deus!!! O problema, é quando nós caímos no erro e nos tornamos insípidos, ou seja, desagradáveis, ou até mesmo irreconciliáveis. O nosso problema é que pecamos e voltamos ao erro o tempo todo, não damos testemunho, somos difíceis e nos achamos mais sábios que Deus. Temos personalidades diferentes para cada ocasião, na escola de um jeito, no trabalho de outro, em casa um "cavalo"(desculpem a expressão), e na igreja "SANTOS"(será?). Temos deixado o mundo nos contaminar, o certo seria contaminarmos eles!!! Acredite: Deus não te quer Santo na igreja, ele te quer Santo em todos os lugares, inclusive fora da igreja!!! Será que você conserta sua vida, ou vai ficar na mesma?(Jesus está voltando).

 

 

 2°- ILUMINE ESSE MUNDO DE TREVAS!!!

 Iluminar é clarear. Tenho me preocupado muito ultimamente em iluminar o mundo, iluminar as trevas, clarear a mente das pessoas, com a luz de Cristo, a palavra de Deus.Em Mateus 5:14 diz: " Vós sois a luz do mundo, não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte." Ei, você não pode se esconder, você é luz e Jesus quer brilhar em você, é só você deixar... Deus te escolheu para anunciar as boas novas dele, para iluminar esse mundo, e clarear a vida das pessoas, fazer com que elas descubram que Jesus é a luz só fim do túnel delas...Viva isso!!!É só concertarmos nossas vidas e deixar Jesus fazer a obra em nós, apara que através de nós pessoas venham ser restauradas!

 

Você pode ser louco por Jesus na sua faculdade, seu colégio, seu trabalho, na sua igreja... Basta você se colocar a disposição de Deus!